terça-feira, 2 de abril de 2013

Veja dicas para escolher uma boa frigideira

Práticos e indispensáveis, os modelos antiaderentes ainda são a melhor opção na cozinha; saiba como comprar a sua sem errar

Não tem jeito... Mesmo controversas as frigideiras antiaderentes ainda são a melhor opção na cozinha. Como o alimento não gruda, é possível usar menos óleo e reduzir a quantidade de gordura dos alimentos. Além disso, elas garantem omeletes e panquecas perfeitas. 

Reprodução


Essas e outras vantagens tornam a frigideira antiaderente um item indispensável na cozinha. Mas é preciso atenção na hora de comprar uma frigideira antiaderente: ela não pode ser daquelas baratinhas, que descascam à medida que você vai lavando. Pode até doer no bolso, mas as boas são mesmo caras. O ideal é que a frigideira tenha fundo triplo, que distribui o calor por igual. O melhor cabo é o de inox, que não derrete e pode ir ao forno (isso porque, se o frango grelhado está pronto, mas as crianças ainda não estão à mesa, a melhor maneira de mantê-lo aquecido é no forno, na própria frigideira). 

Outro ponto: se possível, compre uma frigideira com todas essas características e que ainda tenha tampa. É bem útil. Por último, até na cozinha menos é sempre mais: em vez de comprar um jogo de frigideiras, é melhor ter uma única, boa. São mais caras, mas valem a pena. 

Desvantagem 

A principal desvantagem do material antiaderente é que risca com muita facilidade. Para evitar o problema, utilize apenas colheres e espátulas de plástico ou de madeira e jamais lave com esponjas abrasivas, que danificam a camada antiaderente. 

Dica 

Antes do primeiro uso, unte com um pouco de óleo e leve ao fogo até esquentar. Este procedimento irá cozer o antiaderente garantindo um melhor desempenho. 

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-33--39-20120425&tit=veja+dicas+para+escolher+uma+boa+frigideira

Nenhum comentário:

Postar um comentário