sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Faça você mesmo: cabides personalizados

Veja algumas dicas de decoração com cabides. (Foto: Reprodução)Existem alguns objetos que são tão sem graça dentro de casa, que passam a maior parte de suas existências escondidos nos armários. Pois é, nosso amigo cabide é um deles. Úteis para segurar os casacos, camisas e jaquetas, agora podem ter cores e texturas para alegrar o interior escuro dos guarda-roupas ou ter uma vida mais divertida fora deles. Veja algumas dicas de decoração e passo-a-passos.

Cabide para sapatos
Já pensou em organizar e arejar seus calçados ao mesmo tempo? A ideia foi originalmente divulgada pelo site Epbot e em pouco tempo caiu nas redes e deu ares a imaginação. Na versão brasileira foi usado:
  • 1 cabide simples
  • 1 alicate
  • Tiras de tecido
  • Agulha e linha
Passo-a-passo
Com o cabide limpo, amasse as extremidades com o alicate. Eleve as pontas, até formar algo parecido com um tridente. Prenda a tira de tecido na emenda do cabide e comece a enrolar. Quanto mais apertado melhor o acabamento. Nas pontas, vá e volte pelo mesmo caminho para facilitar. No final, no gancho, deixe sobrar um pouquinho e arremate com agulha e linha. Está prontinho para usar.
Tempo de execução: 20 minutos.
Cabide decorado
Para guardar cachecol, lenço ou mesmo colares os cabides são aliados. Outra ideia de decoração inclui cores, tintas e pincéis. Para quem não tem muita prática, uma opção é usar aquelas com bico aplicador.

Materiais necessários:
  • 1 cabide de madeira
  • 1 pincel para madeira
  • Tinta PVA
  • Tintar-relevo
Passo-a-passo
Com o cabide limpo, pinte com tinta PVA de cor clara a base e espere secar. Depois de alguns minutos, pinte com a cor desejada. Com a tinta de fundo seca, decore com tinta relevo. O exemplo de flores em pingo é fácil e rápida, para quem tem pressa e bom gosto.
Tempo de execução: 2 horas (tempo de secagem das tintas).
Outras funções de uso dos cabides são de porta-revista (da Sunrise Over Sea) e organizador de rolos de fitas (do blog Lili Scratchy).





Nenhum comentário:

Postar um comentário