quarta-feira, 31 de julho de 2013

Buquês alternativos são tendência

Buquê de pérolas agrada noivas (Foto: Divulgação/ Solange Ruiz)
Uma escolha que muitas noivas deixam para a última hora é a das flores e formato do buquê. Pode parecer apenas mais um detalhe entre tantos que envolvem o casamento, mas o arranjo merece muita atenção, já que ganhará todos os olhares no dia do “sim”. Modelos alternativos, feitos com pérolas, broches e papel, têm conquistado o lugar das flores naturais.
Além de muitas noivas considerarem tais arranjos mais elegantes, a vantagem é que eles podem ser guardados como recordação. Com criatividade, é possível até usá-los na decoração da casa. “Muitas noivas optam por usar pedras ou jóias de família no buquê, representando sua história até aquele momento. Os buquês ficam muito bonitos e exclusivos”, afirma Solange Ruiz, que confecciona esses modelos.
Broches e joiás são utilizados para fazer arranjos (Foto: Divulgação/ Solange Ruiz)
Agora, para quem faz mesmo questão das flores, existe no mercado uma ótima alternativa: as flores naturais preservadas da Colômbia.
Importadas pela Flor de Cór, são controladas desde a plantação e tratadas com uma fórmula não tóxica que é adaptada a cada estrutura de flor. Com uma técnica especial, as plantas naturais são desidratadas e, se deixar expostas, vai durar de 1 a 2 anos. Se guardar em uma moldura, dura até 10 anos.
Flores preservadas podem durar até 10 anos (Foto: Divulgação/ Flor de Cór)
“Tem noivas que me compram desde buquê à lapela do noivo, os presentes dos padrinhos, enfim. Vai, vai, é muito variado o valor da encomenda por causa disso”, diz a empresária Marina Lopes, da Flor de Cór.
É possível escolher entre rosas em 4 tamanhos (41 cores), cravos, gardênias, 3 tipos de orquídeas, hortênsias, minicallas e crisântemos.
Flores são desidratadas por meio de técnica especial (Foto: Divulgação/ Flor de Cór
Os preços variam de R$25 a R$2 mil, de acordo com a quantidade e o tipo de flores.
No entanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar. Se optar por um buquê de pérolas, é importante não abusar de pedrarias no vestido e nos demais acessórios.
Serviço
Flor de Cór
www.flordecor.com.br
Solange Ruiz (buquês alternativos)
elide_solange@hotmail.com
(11) 96413-4785
Pode-se escolher entre rosas, gardênias, orquídeas, e hortênsias (Foto: Divulgação)Pode-se escolher entre rosas, gardênias, orquídeas, e hortênsias (Foto: Divulgação)Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/dias-noiva/buqu%C3%AAs-alternativos-s%C3%A3o-tend%C3%AAncia-201728336.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário